Fetching em Português

generosamente traduzidas por Denise von Poser

TAMANHO
Único

MEDIDAS FINAIS
Circunferência do Punho : 18 cm (sem esticar)
Comprimento: 16 cm.

MATERIAIS EMPREGADOS:

  • Lã natural ½ novelos
  • 1 jogo de agulhas de duas pontas da espessura do fio.
  • 1 alfinete de segurança ou marcador de pontos.
  • 1 agulha auxiliar para tranças ( uma agulha de duas pontas pode ser usada se o seu jogo tiver 5 agulhas. Neste projeto usamos 4 para segurar os pontos).
  • Aproximadamente 30 cm de fio em cor contrastante (algodão mercerizado é melhor).
  • Agulha para tapeçaria.

AMOSTRA
21 PONTOS x 30 CARREIRAS = 11 cm em ponto meia.

OBSERVAÇÕES DA RECEITA
C4B : passe sem tricotar 2 pntos para a ag. auxiliar  (ou de duas pontas) e segure por detrás do trabalho, tricote 2 pontos e depois os 2 pontos da agulha auxiliar.

C4F : passe sem tricotar 2 pntos para a ag. auxiliar  (ou de duas pontas) e segure pela frente do trabalho, tricote 2 pontos e depois os 2 pontos da agulha auxiliar.

4X1 Rib ( Trabalhado em voltas sobre um múltiplo de 5 pontos): Volta 1 : (Tricote 4 pontos em meia, 1 ponto em tico) até o final da carreira.
Repita esta volta.

MODO DE FAZER
Mão esquerda
Monte 45 pontos. Divida entre as agulas, colocando 15 pontos em cada. Uma as extremidades na primeira volta tomando o cuidado para não torcer os pontos da carreira. Quando terminar a primeira volta, coloque o marcador de início/fim de carreira.

Trabalhe 4 voltas em 4×1 Rib.

Volta da trança : (C4B, 1 pt) até o final da volta.

Trabalhe 5 voltas em 4×1 Rib.

Trabalhe a carreira de trança.

Repita estas 6 carreiras mais uma vez.

Trabalhe 18 voltas em 4X1 Rib.

Próxima carreira: Usando os 30 cm de fio contrastante, faça 7pm, passe estes pontos de volta para a ag. esquerda e tricote-os em pm com o fio utilizado na receita, trabalhe em 4X1 Rib até o final da volta.

Trabalhe mais 4 voltas em 4X1 Rib.

Trabalhe a volta do ponto de trança.

Trabalhe mais 4 voltas em 4X1 Rib.

Arremate em Ponto Picot
Arremate 5 pontos (deslize o p restante para a agulha esquerda, monte 1 ponto, arremate 6 pontos) até que todos os pontos tenham sido arrematados, deslize o último ponto para a ag. esquerda; monte 1 ponto e arremate o ponto final.

Corte a lã e arremate no último ponto. Coloque o fio remanescente na ag. de tapeçaria e deslize o fio por dentro da carreira de arremate.

POLEGAR
Cuidadosamente remova o fio contrastante usado e coloque os pontos restantes (em aberto) em duas agulhas de duas pontas; você terá 7 pontos abaixo da abertura e 6 pontos, acima. Coloque a lã e trabalhe os 7 pontos na ag. de baixo usando a segunda agulha, levante e tricote 2 pontos no espaço entre as agulhas de cima e de baixo, tricote em pm os primeiros 3 pontos da agulha superior, usando uma terceira agulha, tricote em pm os restantes 3 p da ag. superior e levante e tricote em pm 2 pontos no espaço entre esta agulha e a de baixo = 17 pontos.
Tricote em pm 4 voltas. Arremate de maneira bem solta (assim você não vai cortar a circulação de seu polegar quando estiver usando a luva!). Arremate o fio solto.
Mão Direita
Trabalhe da mesma maneira feita para a mãoesquerda mas faça a Volta do ponto de trança da seguinte maneira:
(C4F, 1 pt) até o final da carreira.
Desta maneira as tranças de cada mão serão torcidas e irão em direção aos dois polegares, se encontrando na direção final.

ACABAMENTO
Se desejado blocar levemente.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *